sábado, 26 de setembro de 2009

RESPOSTA DA CAERN


Iberê Ferreira de Souza e a Gov. Wilma de Faria

O Veresdor Juscelino Jales, fez pronunciamento no 2º expediente da 8ª sessão do 2º período ordinário, nesta sexta dia 25/09/09, onde o mesmo criticou o ofício que a Companhia de Águas e Esgotos do RN - CAERN, enviou a Câmara Municipal em resposta ao requerimento do Vereador Antenor Medeiros, que pediu providencias no sentido de se reativar o chafariz da comunidade rural de Cacimba de Baixo para que se podesse atender o abastecimento de água da população residente naquela comunidade.


A CAERN, no ofício deixou claro que só seria reestabelecido o abastecimento, se a comunidade indicasse uma pessoa que seria responsável pelo pagamento da água fornecida.


Mas precisamos lembrar que quando da instalação do chafariz, no Governo de Garibaldi a água era gratuita e hoje no Governo da Srª Vilma de Faria, a população carente da zona rural terá que pagar para ter direito. Com a palavra a Srª Governadora e o Srº Secretário de Recursos Hídricos e Vice-governandor Iberê Ferreira de Souza.

quarta-feira, 23 de setembro de 2009

NOSSO AMIGO DAVID LEITE É O NOVO CHEFE DE GABINETE DO REITOR DA UERN MILTON MARQUES


O reitor da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN), professor-médico Milton Marques, anunciou hoje pela manhã a equipe que comporá sua segunda gestão. Entre os nomes, poucas surpresas. Quem melhor reluziu talvez tenha sido a ascensão do advogado-professor David Leite à chefia de Gabinete, em lugar de Chagas Silva. Atualmente, David conclui doutorado na Universidade de Salamanca, na Espanha.

David Leite, recebeu da Câmara de Vereadores de Messias Targino, Moção de aplausos pela sua vitória no campeonato de redação realizado em Salamanca na Espanha. Ele é casado com Maria Vilany que é neta do saudoso João Calista.

Câmara aprova proposta que aumenta número de vereadores

A Câmara dos Deputados aprovou na noite desta terça (22), em segundo turno, a proposta de emenda à Constituição que aumenta o número de vereadores no país dos atuais 51.748 para até 59.791. A medida prevê também a redução dos percentuais máximos de repasses de recursos municipais para serem gastos com as câmaras de vereadores. A aprovação foi comemorada pelos deputados no plenário.Foram 380 votos a favor, 29 contra e duas abstensões. A medida será agora promulgada em sessão solene do Congresso. De acordo com o relator da proposta, deputado Arnaldo Faria de Sá (PTB-SP), a medida vale imediatamente. - Não adianta o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) vir dizer que isso valeria para 2012. No texto está bem claro que isso é imediato. Sem falar que os efeitos de PECs (Propostas de Emendas Constitucionais) estão acima de qualquer regulação do TSE. Pode haver vereadores que não assumam de cara, porque a lei orgânica de alguns municípios mudou, mas isso é questão de tempo - afirmou o parlamentar.

terça-feira, 22 de setembro de 2009

Prefeita Shirley entrega a cidade a Praça de Eventos


No último sábado dia 19/09, aPrefeita Shirley juntamente com a Senadora Rosalba, o Deputado Walter Alves e vereadores, entregou a cidade de Messias Targino a Praça de Eventos Antônio Ozório de Andrade, o nome da Praça foi uma Proposição do Vereador Juscelino Jales.

SENADORA ROSALBA É CIDADÃ MESSIENSE


No último dia 19 a cidade de Messias Targino esteve em festa, quando a cidade entregou a Senadora Rosalba Ciarline a comenda que representava o Título de Cidadã Messiense, o mesmo foi uma proposição do Vereador Juscelino Jales e foi das suas mãos juntamente com a Prefeita Shirley que Rosalba recebeu a referida Comenda.

O Vereador usando da palavra, teceu comentários referentes a atuação da Senadora no município desde o tempo que a mesma foi prefeita de Mossoró, e hoje como Senadora, ela não tem medido esforços no tocante a ajudar a Prefeita Shirley a desenvolver o município, prova disso é a praça de eventos da cidade que foi construída com recursos de uma emenda parlamentar da Senadora em parceria com a prefeitura.

quarta-feira, 16 de setembro de 2009


O Vereador Juscelino Jales juntamente com a Prefeita Shirley, participaram, neste último dia 14 de Setembro, da solenidade de lançamento do Projeto Prefeito Empreendedor 2009, na ocasião a Prefeitas recebeu uma placa de parabenização pelo município ter sancionado a Lei da Micro e Pequena Empresa, a solenidade se deu no auditório do SEBRAE em Natal.

Neste último dia 12 de Setembro, foi inaugurado na Praça Central, o Busto do Sr. João Jales Dantas (João Calista), onde a mesma leva o seu nome, atarvés de um Projeto de Lei, 042/2000 do Ex-Vereador Paulo Rodrigues Dantas, hoje Secretário de Agricultura do município.A programação iniciou com uma Missa na Igreja de Nossa Srª das Graças em ação de graças pelos 10 anos de morte do homenagiado, logo após seguiram para a Praça onde se deu a solenidade de inauguração. Começando com a apresentação de um grupo de dança dos alunos do Pró-jovem e depois pelos alunos do PETI, que apresentaram a dançpa da capoeira. Usou da Palavra o Sr. Paulo Rodrigues, dizendo que se sentia honrado de ter convivido e ter sido colega de bancada de João Calista, e ainda honrado de ter sido de sua autoria o Projeto que denominava a Praça Central de Praça João Jales Dantas.Logo após usou da palavra Gilberto Jales (filho do homenagiado), que falou em nome de toda a família Calista, agradeceu a presença de todos, agradeceu a Prefeita Shirley que não mediu esforços para reformar o local, além de falar um pouco da vida de João Calista. Finalizando falou a Prefeita Shirley Targino, dizendo que se sentia grata a família do homenagiado e a todos os presentes, pelo reconhecimento de todos, pelo êxito de sua administração.

sexta-feira, 4 de setembro de 2009


O Vereador Juscelino Jales, protocolou Requerimento na secretaria da Câmara, onde requer informações do Governo do Estado, com relação ao prêmio ofertado pela Srª Governadora Wima de Faria aos 40 municípios ganhadores do SELO UNICEF 2008.

O município de Messias Targino, foi um dos vencedores e estava presente na solenidade. Mas já se passaram quase um ano e nada da efetivação da promessa da Governadora se concretizar. O vereador pediu ainda que fosse encaminhado cópia do referido Requerimento ao gabinete do Deputado Estadual Walter Alves, para este reforce o pleito da tribuna da Assembléia Legislativa através de sua prerrogativa de Deputado.

quinta-feira, 3 de setembro de 2009

Carlos-Rosalba abre caminho para contar com Geraldo Melo

O casal senadora Rosalba Ciarlini (DEM)-ex-deputado estadual Carlos Augusto Rosado (DEM) não pára de pavimentar caminhos, construir pontes e desobstruir caminhos.O seu mais novo alvo é o ex-senador Geraldo Melo (PSDB).A aliança nacional entre DEM e PSDB, em torno da pré-candidatura presidencial do governador paulista José Serra (PSDB), só aumenta as possibilidades de entendimento.- Visita de Carlos Augusto e Rosalba para abrir portas, construir pontes. Resultado? Ora! Portas abertas e pontes construidas - relata o próprio Geraldo.Rosalba e Geraldo já foram adversários, alliados e até concorrentes - como ocorreu em 2006. Geraldo buscava retorno ao Senado, ela queria chegar lá. Ambos enfrentavam o favoritismo do senador Fernando Bezerra (PTB).Rosalba levou a melhor.Para 2010, há consideráveis possibilidades de estarem no mesmo palanque. Não falta espaço. Mas é ainda cedo para definições. Nada de fechar portas ou dinamitar pontes.
Blog do Carlos Santos